domingo, 28 de dezembro de 2014

As 25 melhores maneiras de desintoxicação de Pesticidas, Metais Pesados e Toxinas Ambientais

Aqui estão mais de duas dezenas de formas de purificar o corpo de poluentes tóxicos :
1. Apoiar o fígado e vesícula biliar com beterraba. As beterrabas são uma valiosa fonte de ferro, magnésio, zinco e cálcio, suportam uma desintoxicação saudável e favorecem a eliminação tóxica. Elss também têm muitas vitaminas B3, B6, C e beta-carotene, nutrientes importantes para suportar o fígado e a vesícula biliar.
2. Beba mais água purificada. A água é uma das formas mais importantes de auto-purificação do planeta. Ela ajuda cada célula a livrar-se do lixo e permite-nos excretar as toxinas através da nossa urina e intestinos, bem como através da nossa pele através do suor.
3. Mergulhe em argila caulim  ou use acalcium argila montmorilonita porque eles são considerados os melhores para a remoção de pesticidas a partir do corpo.
4. Reduza o consumo de carne e produtos lácteos, sendo estes animais muitas vezes alimentados com dietas ricas em OGM.
5. Consuma mais pantethine, uma forma biologicamente ativa da vitamina B5, que pode ajudar os bloqueios abertos criados pelo consumo de pesticidas. Quando estamos muito entupido com pesticidas os nossos corpos não podem naturalmente desintoxicar-se.
6. Use o carvão ativado. É muito seguro para consumir até 20-30 gramas por dia misturados com água purificada. O carvão ativado liga-se a pesticidas e outras toxinas ambientais e, em seguida, introduz estes através dos intestinos para purgar o corpo. Você também pode complementar com melaço após o uso de carvão ativado apenas para ter a certeza de substituir minerais importantes que o carvão vegetal elimina do corpo no processo de se livrar das toxinas indesejadas.
7. Coma mais frutas cítricas.  Têm substâncias desintoxicante, removem naturalmente metais pesados, sem esgotar o corpo de importantes minerais.
8. Criar um estado alcalino no corpo ele por comer mais frutas e vegetais orgânicos, que suportam múltiplos canais de desintoxicação do organismo. Eles limpar o fígado, o intestino, a pele, o sangue, etc.
9. Coma mais fibra. Quando comemos fibra, o fígado pode mais facilmente lavar as toxinas através do sistema digestivo e tiramos uma carga imensa de um órgão que está constantemente a tentar se livrar o corpo de substâncias tóxicas. Alimentos ricos em fibras incluem frutas, legumes, cereais integrais, batata (incluindo a sua pele), etc.
10. Coma mais toranjas. Ajudam o fígado a queimar gordura em vez de armazenar toxinas.
11. Comer alho pode ajudar a aumentar a desintoxicação, uma vez que ajuda a aumentar a produção de glóbulos brancos, também conhecido como linfócitos, uma parte importante do sistema imunológico.
12. Comer espargos pode reduzir os níveis de pesticidas no corpo.
13. Comer ovos organicos também pode ajudar a eliminar toxinas do corpo. Eles também aumentam os níveis de energia.
14. Aumentar seus níveis de vitamina C é tão bom para si, e o poder de desintoxicação do corpo que foi encontrado nesta vitamina pode ajudar a reduzir os níveis de exposição à radiação, mesmo em pessoas que viviam perto de Fukushima.
15. Os nativos americanos têm vindo a utilizar salsaparrilha por centenas de anos em chás e tinturas, como forma de desintoxicação do sangue. Ele também trata o fígado, rins e pele.
16. Exercitar e manter-se ativo é vital para manter as impurezas para fora do corpo. Apenas 30 minutos a uma hora todos os dias torna o sangue rico em oxigénio apoiando o fígado e os rins na desintoxicação do corpo.
17. Comer nozes ajuda o corpo a livrar-se de pesticidas e outras toxinas prejudiciais.
18. A nossa pele é um dos maiores órgãos de desintoxicação. Escovação a seco é uma ótima maneira de ajudar a pele na desintoxicação do organismo através do suor, tomar banho, etc. Se os nossos poros estão obstruídos, a pele torna-se menos eficaz. Escovação a seco também ajuda a estimular o fluxo de linfa, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
19. Tome cardo de leite, é um grande apoio para o fígado. ajuda a desintoxicação do corpo, esta erva tem sido associada à redução de certos tipos de câncer, diabetes e distúrbios digestivos.
20. Consuma Essiac Tea, que limpa o corpo e também tem propriedades anti-câncer. Este chá pode ajudar o corpo a se livrar de pesticidas utilizados com OGM.
21. Coma vegetais do mar. As algas ajudam a absorver as toxinas. Elas também oferecem a maior variedade de minerais vitais que podem ajudar a limpar o sangue.
22. Consumir dente de leão e raízes ajuda a desintoxicar o corpo devido aos seus altos níveis de antioxidantes, e também ajudam a apoiar o descongestionamento do fígado.
23. Coma brócolis e couves.
24. Coma linhaça e óleo de linhaça para ajudar a desintoxicar o corpo. Este super alimento é cheio de fibras e ômega 3, ambas as substâncias são importantes para a desintoxicação.
25. Adicione cúrcuma às suas receitas. Esta raiz é cheia de curcumina, usado frequentemente em Medicina Ayurvédica para tratar o fígado e distúrbios digestivos, e um grande agente de desintoxicação.

Benefícios do Chá de cascas de Nozes

10723264_527441884056898_1819629673_n
O excesso de colesterol será eliminado com o chá da casca de nozes, além disso, dissolve coágulo no sangue, elimina a nicotina do sangue, resíduos de remédios, ajuda a desbloquear as artérias bloqueadas e demais impurezas.
Importante que  saiba que uma artéria limpa é sinónimo de corpo saudável. Além de tomar o chá, realize uma alimentação mais saudável e balanceada que irá ajudar a eliminar o seu peso.
O chá terá uma acção preventiva quanto a problemas cardíacos, como:
  • Insónia;
  • Pressão Alta;
  • Bronquite Asmática;
  • Tonturas;
  • Enxaqueca;
  • Doenças Respiratórias;
  • Problemas de Sistema Nervoso;
  • Sinusite.
Ajuda no tratamento do:
  • Fígado;
  • Diabete;
  • Hepatite;
  • Gastrite;
  • Úlceras;
  • Infecção nos rins, Ovários e Bexiga;
  • Intestino Preso;
  • Feridas no Útero
Importante que  saiba que o chá de nozes é 100% natural e sem contra indicação. E encontrará nozes em qualquer loja de produtos naturais.
Como Fazer Chá de Nozes
Ingredientes
  • 1 colher de Sopa de Casca de Nozes
Modo de Preparo
Basta ferver dois litros de água. Quando estiver fervendo coloque as cascas de nozes. Feito isto deixe ferver por cinco minutos e apague o lume. Antes de beber coe.
Como Tomar :
Tome o chá sem açúcar
Tomar dois litros ao dia;
Pode tomar gelado ou quente. E não se preocupe se é gostoso ou ruim, pois não tem gosto.
O chá de casca de noz é especialmente recomendado para as pessoas que fuma e que vivem nas grandes cidades e estão sujeitas aos malefícios da poluição, o chá ajuda a limpas as toxinas do organismo, melhora a resistência pulmonar e aumenta as defesas do organismo.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Sistema de tratamento ecológico recupera rios poluídos e cria jardins flutuantes


sistema-ecologico-recupera-rio-poluido

E se fosse possível recuperar rios poluídos gastando pouco dinheiro? Essa é a ambição do sistema de tratamento de água ecológico que pode ser instalado em rios, canais e lagos contaminados. Criado pela empresa escocesa Biomatrix Water, a tecnologia já despoluiu o canal Paco, da cidade de Manila, nas Filipinas.
Além de melhorar a qualidade da água e aumentar a biodiversidade aquática, o sistemarevitalizou a paisagem do canal filipino, que antes era destino final de lixo e esgoto. Isso porque usa “jardins flutuantes”, que são ilhas artificiais, de aproximadamente 110 m², cobertas por plantas aquáticas capazes de filtrar poluentes.
O sistema ainda tem outra vantagem: o custo da despoluição é menor do que a metade do que gastam estações de tratamento de águas residuais convencionais, segundo a empresa. Isso é possível graças à integração e ativação do ambiente fluvial circundante.
No vídeo abaixo, saiba como funciona a engenhoca:

O processo de descontaminação também dependeu de outros dois fatores: de obras de infraestrutura para evitar o despejo de resíduos no local e da instalação de um reator capaz de adicionar ar à água e introduzir no ecossistema uma bactéria que se alimenta de poluentes.
Abaixo, veja imagens de como era o canal antes da revitalização e de como ele ficou depois que a comunidade local se engajou na sua recuperação por meio do sistema de tratamento:
sistema-ecologico-recupera-rio-poluido1
sistema-ecologico-recupera-rio-poluido2
sistema-ecologico-recupera-rio-poluido4
sistema-ecologico-recupera-rio-poluido3

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

domingo, 12 de outubro de 2014

Cientistas dizem que estão a «um passo» da cura para a diabetes

Investigação da Universidade de Harvard conseguiu a produção das células que controlam os níveis de açúcar no sangue.

A cura para a diabetes do tipo 1 pode estar mais próxima do que nunca. Uma investigação realizada por cientistas da Universidade de Harvard, Estados Unidos, conseguiu grandes avanços nesse sentido, ao conseguir a produção das células que controlam os níveis de açúcar no sangue.

Através de células embrionárias, os cientistas conseguiram produzir células beta, que são responsáveis pela síntese de insulina no pâncreas.

Há anos que a produção deste tipo de células é tentada pelos investigadores, sem grandes sucessos. Mas, desta vez, a equipa de Harvard parece ter conseguido finalmente obter a «receita» para a perfeita combinação de químicos.

As células foram testadas em ratos e mostraram que podem produzir insulina e controlar aos níveis de açúcar no sangue durante vários meses.

«É muito gratificante saber que conseguimos algo que sempre soubemos que era possível», afirmou o líder da investigação, Doug Melton.

Trata-se de um passo importante que abre portas para uma nova investigação, uma vez que ao serem introduzidas no sistema imunitário humano podem ser rejeitadas e, em última instância, destruídas.

«Estamos a um passo de conseguirmos a reta final», explicou o investigador.

O interesse de Melton na doença começou há 23 anos, quando os seus filhos foram diagnosticados com a doença.

O estudo, que foi publicado na revista científica «Cell», foi financiado pela fundação JDRF. A porta-voz da instituição, Sarah Johnson, destacou a importância dos resultados obtidos. «Não é uma cara, mas é um grande passo nesse caminho», afirmou.

A diabetes do tipo 1 é uma doença para toda a vida, que se desenvolve quando o pâncreas pára de produzir a insulina de que o corpo precisa e, consequentemente, os níveis de açúcar no sangue sobem.

Em Portugal existem cerca de 650 mil portugueses diagnosticados com diabetes e destes, estima-se que 65 mil sejam diabéticos tipo 1.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tamera em Odemira - A aldeia do futuro

No concelho de Odemira existe uma aldeia ecológica que pretende ser um modelo de funcionamento futuro de outras comunidades, utilizando os recursos do meio envolvente, numa lógica de sustentabilidade e paz entre os povos. 


Artemisia (Losna), uma Erva Que Mata 98% Das Células Cancerígenas Em 16 Horas

Já reconhecida à mais de 2000 anos pela medicina tradicional chinesa como um poderoso remédio contra a febre e, mais recentemente, contra a malária, Artemisia annua (conhecida também como Losna ouAbsinto), é uma planta aromática com qualidades medicinais inequívocas.

Estudos recentes que usaram a planta para combater as células cancerígenas foram muito surpreendente. Assim, numa série de estudos, a artemisinina, uma substância extraída do losna e utilizada em fitoterapia chinesa há séculos, reduz as células do cancro do pulmão de até 28%. Em combinação com ferro, esta planta incrível mata 98% das células cancerígenas em apenas 16 horas. Ainda melhor; ele ataca seletivamente células “más” sem afetar o tecido saudável.
“Em geral, nossos resultados mostram que a artemisinina para o fator de transcrição” E2F1 ‘e está envolvido na destruição de células de cancro do pulmão “, foi indicado na conclusão da pesquisa realizada no laboratório de cancro da Universidade da Califórnia.
Um outro estudo da Universidade de Washington, liderado pelo Dr. Henry Lai e Narendra Singh, e até agora, o maior estudo feito à artemisinina nos Estados Unidos mostra que a artemisinina, sempre combinado com ferro, tem uma taxa comprovada de 75% de destruição do cancro da mama após apenas 8 horas e quase 100% de destruição em apenas 24 horas.

As células cancerígenas tendem a acumular mais ferro do que as células normais para promover a divisão celular, eles tornam-se mais suscetíveis à combinação de artemisinina e ferro. Finalmente, muitos outros experimentos foram realizados até agora todos eles têm mostrado que a artemisinina combinada com ferro pode efetivamente destruir o cancro em vários órgãos (intestino, próstata, etc). A infusão de artemisinina já oferece uma boa proteção contra vários tipos de cancro, mas a versão em pó seco seria muito mais eficaz.

Dr. Len Saputo classifica a artemisinina de “bomba inteligente contra o cancro.” Neste vídeo em Inglês, Dr. Saputo mostra como esta combinação de ferro e artemisinina pode ser desenvolvido em poderosos medicamentos anti-cancro.”

Bateria ecológica é produzida com sementes e resina

Todos os anos, mais de 15 mil milhões de baterias são deitadas fora e, devido aos produtos químicos que contêm, são difíceis de reciclar. Contudo, uma equipa de investigadores suecos desenvolveu uma alternativa verde às baterias convencionais que não só pode ser reciclada de forma mais barata e segura como também tem um desempenho semelhante às baterias de iões de lítio.
Esta bateria orgânica recorre a biomateriais e pode ser reconvertida em outro tipo de bateria quando necessário, conseguindo armazenar 99% da energia da original. “Achamos que a nossa descoberta pode abrir várias portas para soluções de armazenamento de energia mais ecológicas, sustentáveis e eficientes no futuro”, afirma Daniel Brandell, professor na Universidade de Uppsala e um dos investigadores envolvidos no projecto, cita o Daily Mail.
As baterias de iões de lítio são utilizadas em vários dispositivos e em veículos eléctricos pois possuem uma grande capacidade eléctrica. Porém, os recursos de lítio passíveis de extrair do planeta são limitados e no futuro será necessário recorrer a outras alternativas. É também difícil recuperar lítio dos materiais inorgânicos utilizados actualmente para fabricar as baterias modernas.
No estudo, os investigadores do Laboratório Ångström da Universidade de Uppsala desenvolveram um novo conceito de bateria recorrendo a sementes de alfafa – também conhecida como luzerna – e resina de pinheiro. Estes materiais podem ser reciclados com químicos não perigosos, como o etanol e a água.
Esta não é a primeira vez que é desenvolvida uma bateria a partir de compostos orgânicos, mas esta bateria é a primeira a ser desenvolvida com um processo de reciclagem inovador.
“O uso de materiais orgânicos a partir de fontes renováveis torna possível resolver vários problemas que poderiam surgir de um grande uso das baterias de lítio. Mas, sobre tudo, é um passo importante para que as baterias de lítio possam vir a ser recicladas”, indica Daniel Brandell.

terça-feira, 15 de julho de 2014

A fórmula certa para recuperar solos pobres foi criada por portugueses




Vinte variedades de plantas dão nova vida a solos. As Pastagens Semeadas Biodiversas sugam mais dióxido de carbono do ar, enriquecem a terra e alimentam o gado. Projecto ganhou prémio europeu ambiental
O montado é um ecossistema excelente para a plantação das pastagens biodiversas, que tornam os sobreiros mais saudáveis

Os agricultores precisam de ver para crer, diz-nos Tiago Domingos. O professor de engenharia ambiental do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, e director da empresa de serviços ambientais Terraprima conseguiu que mil agricultores lhe dessem ouvidos. Hoje, em Portugal, há muitos terrenos onde as pastagens biodiversas crescem. A maioria está nos montados alentejanos, fortalecendo os sobreiros e prestando um serviço ambiental a todos.

Estas pastagens capturam uma quantidade anormal de dióxido de carbono, evitando a acumulação de parte do gás que mais contribui para o efeito de estufa, responsável pelo aquecimento global. Essa foi uma das razões para o projecto da Terraprima Pastagens Semeadas Biodiversas ganhar o concurso da Comissão Europeia "Um Mundo Que me Agrada", entre os 269 projectos concorrentes.

Sempre que Tiago Domingos fala sobre este projecto, o nome de David Crespo surge imediatamente. No púlpito do Teatro Real Dinamarquês, em Copenhaga, quando na quinta-feira à noite lhe foi atribuído o prémio, voltou a contar a história do engenheiro agrónomo que, na década de 1960, começou a pensar nas pastagens biodiversas.

David Crespo é hoje director do programa de investigação e desenvolvimento da Fertiprado, a empresa que fundou em 1990. Em 1966 trabalhava na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas. Inspirado pelas pastagens que os australianos semeavam, onde utilizavam duas ou três variedades de plantas, o engenheiro começou a pensar como poderia resgatar os solos pobres portugueses.

"Em Portugal temos imensos solos diferentes. No mesmo hectare, cada pedaço de terra muda", explica Tiago Domingos. Os topos dos montes são mais secos e têm menos solo, a terra debaixo das copas das árvores é mais húmida. A geologia, fundamental na natureza dos solos, é variada no território português.

David Crespo pensou numa solução holística. O engenheiro agrícola desenvolveu uma fórmula de 20 variedades diferentes de plantas que, quando semeadas, respondem localmente. Algumas tornam-se mais dominantes consoante as condições da terra onde crescem.

O cientista escolheu espécies de leguminosas e de gramíneas. As primeiras, como o trevo-subterrâneo, têm uma relação simbiótica com bactérias que se desenvolvem em nódulos nas raízes. Estas bactérias captam azoto do ar, metabolizam e disponibilizam o azoto à planta. Desta forma, este nutriente entra no ecossistema sem ser necessário usar adubos, é depois absorvido pelas gramíneas, que se tornam uma parte importante do pasto dos animais.

Esta mistura tem uma série de benefícios. Como as espécies são anuais, resistem ao clima mediterrânico, produzem sementes e criam no solo um banco de sementes que pode manter a pastagem por décadas. As raízes das plantas, que também morrem anualmente, alimentam o solo com nutrientes.

Passados uns anos, estes solos triplicam a matéria orgânica. As pastagens alimentam mais cabeças de gado e captam mais dióxido de carbono. Também se verificou que os sobreiros que crescem nestas pastagens são mais saudáveis, e o solo é mais húmido, resistindo à seca.

Estes benefícios foram bem quantificados na última década pela equipa de Tiago Domingos. Foi assim que se descobriu que as pastagens biodiversas captam cinco toneladas de dióxido de carbono por ano por hectare.

A partir de 2008, a Terraprima obteve financiamento do Fundo Português de Carbono (FPM) para três projectos que envolveram mil agricultores. Estes tinham de comprar sementes para a pastagem, de aceitar cuidar delas segundo as regras da Terraprima e recebiam o apoio dos seus técnicos. Desta maneira, podiam ganhar entre 150 e 130 euros por hectare, pelo dióxido de carbono que as suas pastagens captam. É uma ajuda que seduz os agricultores, mas o trabalho só compensa a longo prazo, com todos os outros benefícios.

Os projectos do FPM já terminaram, mas Tiago Domingos espera envolver empresas para assim compensarem as suas emissões e a indústria alimentar para que os alimentos produzidos nestas pastagens tenham uma marca distintiva. O prémio europeu "pode ajudar a expandir este sistema dentro de Portugal e em muitos países".

Conheça os superpoderes da biomassa

O purê preparado com a banana verde enriquece receitas sem alterar o sabor, regula o colesterol e emagrece.


O que é a biomassa?

Trata-se de um purê preparado com a polpa da fruta ainda verde e usado como espessante em diversas preparações. Tem gente que faz brigadeiro, molho de macarronada e até estrogonofe com biomassa.

E o gosto? "Não muda nada", garante a nutricionista funcional Carolina Borghesi, de Londrina (PR). "Como a banana ainda não amadureceu, o amido da fruta não se transformou em frutose. O sabor é neutro."

Por que faz bem

O tal amido que ainda não virou frutose - o açúcar natural das frutas - é um nutriente fabuloso para as bactérias do bem que vivem no nosso intestino. Isso faz dele um alimento prebiótico, importante para manter a saúde, prevenindo doenças como o câncer de cólon. Esse amido, conhecido como resistente, não é absorvido pelo organismo. Ele passa direto pelo estômago e, no intestino, além de alimentar as bactérias, funciona como fibra, estimulando o bom funcionamento do órgão. "A fermentação desse amido no intestino ainda gera um subproduto, o ácido butírico, que atravessa a parede intestinal, cai na corrente sanguínea e, no fígado, ajuda a diminuir a síntese do colesterol", diz a nutricionista Gisela Savioli, de São Paulo, autora de Alimente Bem Suas Emoções.

Como ela ajuda na perda de peso

"O amido resistente aumenta a saciedade", explica Gisela, que prescreve a biomassa para pacientes obesos e diabéticos - também nesses casos, ela tem um efeito positivo, pois deixa o esvaziamento gástrico mais lento e, com isso, evita picos de glicemia.

Como consumir

Você pode congelar a biomassa em forminhas de gelo para usar no dia a dia. Bastam duas colheres de sopa por dia para ter acesso a todos os benefícios. Pode-se juntar um cubinho no preparo do feijão, do arroz, do molho de macarrão. Cada colher de sopa cheia (equivalente a um cubinho de biomassa congelada) tem 11 calorias. "A biomassa é maravilhosa, mas sozinha não faz milagres", observa a nutricionista Carolina Borghesi. "Ela deve fazer parte de uma alimentação saudável e equilibrada para que seus benefícios sejam ainda mais destacados."

Faça você mesma

1. Primeiro, lembre-se de que a banana verde não deve ter passado por aclimatação - pergunte ao seu fornecedor.

2. Separe as bananas do cacho com uma faca ou tesoura, com cuidado para que se mantenham íntegras e bem fechadas. Lave com esponja, água e sabão, enxaguando bem.

3. Em uma panela de pressão, ponha água até a metade. Espere ferver, acrescente as bananas e tampe. Quando começar a soltar o vapor pela válvula, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos.

4. Desligue o fogo, mas não abra a panela nem a coloque sob a água da torneira. A pressão deve ser liberada naturalmente.

5. Rapidamente, descasque a fruta ainda quente com ajuda de um garfo e bata no liquidificador ou no processador até obter uma pasta. Se estiver difícil de bater, junte um pouco de água fervente (não use a água do cozimento). Utilize a biomassa em seguida ou congele. Dura de três a cinco dias na geladeira e até três meses no freezer.

6. Descongele a biomassa em banho-maria (para não talhar) e só então junte-a às receitas. Pode ser usada congelada apenas em sucos e smoothies.
Biomassa de Banana Verde 2Biomassa de Banana Verde 3Biomassa de Banana Verde 4
Biomassa de Banana Verde 5Biomassa de Banana Verde 6Biomassa de Banana Verde 7
Biomassa de Banana Verde 10Biomassa de Banana Verde 11Biomassa de Banana Verde 13
Biomassa de Banana Verde 14

domingo, 6 de julho de 2014

Hortelã e alecrim contra o Alzheimer






Um estudo da Universidade Saint Louis, nos Estados Unidos, aponta que os ácidos presentes em extratos de hortelã e alecrim reduzem o estresse oxidativo no cérebro das cobaias e, consequentemente, os danos tidos como precursores do Alzheimer. Os autores da pesquisa dizem que ainda não fizeram testes em humanos e, por isso, é cedo para fazer uma recomendação de consumo. Mas, enquanto os novos experimentos não acontecem, vale a pena adicionar hortelã e alecrim aos seus pratos!.

terça-feira, 1 de julho de 2014

POR QUE A ESPÉCIE HUMANA NÃO TEM A PELE BONITA? ENTENDA O MOTIVO!

Você já parou para observar que apenas a espécie humana entre todas as outras espécies do mundo possui tantas “doenças de pele”? Não vemos macacos com acne e manchas por exemplo. Sim, nos vemos cachorros e gatos com “doenças de pele”, mas isso se dá pelo fato de que quem os alimenta são os humanos. Mais para frente você irá entender porque eu estou escrevendo “doenças de pele” entre aspas.
Vivemos em uma sociedade que detesta o natural, vivemos buscando formas artificiais de resolver tal problema. O ser humano foi ensinado a desacreditar na natureza, e chamá-la de burra, ignorante. Mal sabe o homem que quem está perdendo é ele mesmo.
Quando tive a ideia de escrever esse artigo, pensei logo em todos os animais e pela forma harmônica e saudável que todos vivem na natureza. Eles não escovam os dentes, não lavam o rosto, não tomam banho (não dá forma como nos tomamos), não fazem esfoliação na pele e muito menos limpeza de pele, também não usam cremes caríssimos e mesmo assim eles têm uma pele perfeita, sem nenhum problema. Realmente a natureza é uma escola, basta prestar atenção que todas as perguntas começam a ser respondidas.
Mas afinal, por que a espécie humana tem uma pele tão feia no geral e todos os animais são livres desse tipo de problema? Seriam eles abençoados e nos amaldiçoados?

O erro da nossa alimentação.

Quando alguém chega até mim perguntando o que fazer para melhorar a pele eu logo respondo – Se alimentar bem! E em seguida a pessoa responde – Mas eu me alimento muito bem! As pessoas entendem por “boa alimentação” uma alimentação rica em calorias, que dá sustança! Logo em seguida elas falam – Ah, então é isso?Pensei que tivesse algum segredo. E eu respondo – Não, eu não tenho nenhum cremizinho para te indicar! rss.
Os animais silvestres podem não saber ler ou escrever, mas eles seguem seus instintos, coisa que o ser humano já perdeu faz tempo, por conta de tanta intoxicação interna. O ser humano se acha inteligente, a espécie suprema do planeta, mas é o único que se destrói e não sabe o que fazer com sua própria saúde, nisso está incluído a saúde da pele.
Primeiramente você precisa entender que existe comida e alimento. Comer significa colocar qualquer coisa goela abaixo, alimentar significa nutrir-se. O que os humanos fazem é comer, já os animais se alimentam, é isso que precisamos copiar deles.

Como os animais se alimentam?

Na natureza não tem fogão e nem fábricas que produzem comida. Cozinhar o alimento é um erro muito grande e que quase todo mundo faz, comer comida industrializada é um erro maior ainda.
Os animais comem apenas aquilo que é encontrado naturalmente na natureza e tudo de forma crua, sem manipulações, achou, comeu! Assim deveria ser com os humanos. Quem se alimenta de forma crua, mais conhecida pelo nome de “alimentação viva”, sente na pele as mudanças. Quem acorda tomando o seu suco verde, também sente na pele as mudanças.
Essa é a verdadeira alimentação, a que nos coloca de volta em contato com a natureza e a nossa criação. É essa alimentação que nos revitaliza e nos livra de todos os problemas de pele.  É essa alimentação que todos os animais silvestres fazem, até mesmo os animais carnívoros, afinal, eles também comem carne crua. Não estou falando para você comer carne crua, estou apenas contando como as coisas realmente são. Um animal carnívoro alimentado com carne cozida ficaria fraco e deixaria de procriar na terceira geração, acabando com a perpetuação da espécie. Isso já está acontecendo com a raça humana. Cada geração que passa os homens estão mais inférteis.

Todos deveriam ter uma pele saudável e bonita por natureza.

Quem não conhece o termo “pele de bebê”?
Até antes de entrar na adolescência a criança possuí uma pele lisa, sem manchas e bem hidratada. É essa pele que todos deveriam ter, mesmo durante a fase adulta da vida. Apesar de que hoje em dia algumas crianças já nascem com “problemas de pele” herdados de suas mães pelo seu tipo de alimentação durante a gestação, ou até mesmo pela alimentação do pai que foi passado para o espermatozoide, afinal, é o corpo do pai que produz a vida, e o corpo da mãe sustenta e faz desenvolver essa vida.
Vamos levar em consideração que a mãe e o pai tiveram uma alimentação mediana, que é o que a maioria das pessoas fazem. Portanto a natureza com sua inteligência e força conseguiu criar essa vida saudável mesmo em um terreno biológico sujo, e então, temos uma criança perfeitinha, com todos os órgãos excretores perfeitos. Essa criança nasce com uma pele muito bonita e saudável. Essa criança nasce com um fígado e intestino novinhos em folha, brilhando de tão limpinhos. E no decorrer de toda a sua infância ela se alimenta de forma errada, com substâncias que a espécie humana não foi geneticamente programada para consumir, e então, começa a sujar e a machucar esses órgãos. Chegando mais ou menos nos 12 anos de idade, é onde o corpo não aguenta mais guardar tanta sujeira e começa a usar a pele como um órgão excretor. É quando toda a sujeira interna começa a aparecer para fora.

Não existe “doença de pele”.

Apenas os órgãos que processam comida ficam doentes, o resto é apenas uma consequência disso. Com a pele não é diferente, se você está com acne, por exemplo, saiba que uma parte do problema está no intestino e outra parte no fígado.
Portanto, não é certo dizer “doença de pele”, pois dessa forma dá pra entender que a pele precisa ser curada, e isso não existe. Prefira dizer “problema de pele”, pois dessa maneira fica mais fácil de entender que são problemas de outros órgãos do corpo que estão afetando negativamente a pele.

Tratamentos dermatológicos não dão resultados satisfatórios.

Não adianta tratar a pele, pois o problema não está na pele. Não importa o que você tem: acne, rosácea, pele seca, alopecia, oleosidade, queratose pilar, foliculite, enfim, nada disso um dermatologista conseguirá curar, apenas amenizar. A não ser que seja um tratamento aliado com a alimentação.
Prefiro não entrar muito em detalhes a respeito dos dermatologistas, pois não quero falar mal de ninguém aqui. Eu já passei pelas mãos de vários na esperança de que eles me curariam, mas foi apenas tempo e dinheiro jogado fora.
No desespero eu cheguei a usar um remédio muito forte chamado Roacutan, e o que eu ganhei com isso? Esteatose hepática. Mas isso foi antes de eu começar a estudar a respeito de tudo isso. Desde então, consegui me curar de todos os problemas de pele que a medicina diz não ter cura.
Eu já usei toneladas de produtos dermatológicos e 99% só serviu para jogar dinheiro fora. Portanto, não perca seu tempo com dermatologistas.
A cura vem de dentro para fora e não o contrário.

Todo problema de pele tem cura?

Você nasceu perfeito e foi adquirindo esses problemas, portanto sim, tem cura!
Como mencionei anteriormente, as crianças nascem perfeitas e vão enchendo seus organismos de comidas que não estamos geneticamente acostumados a comer e de toxinas. Chega a adolescência e BUM! O corpo começa a tentar se limpar, chamando a pele para ajudá-lo nesse processo de eliminação de toxinas.
Curar a pele não é fácil, leva muito tempo e você precisa saber se está disposto(a) a pagar o preço. Primeiramente é preciso descobrir o que está causando o seu problema e depois seguir com o protocolo de cura.
Normalmente é preciso cortar os alimentos que mais estão relacionados com as doenças do intestino e fígado que são: leite e derivados, trigo (glúten) e açúcares. Algumas pessoas são alérgicas a várias outras coisas também, mas isso é muito amplo.
Não entrarei em detalhes de como curar esses órgãos, deixarei isso para outros artigos que irei escrever. Com esse artigo tenho apenas a intenção de esclarecer o que causa os problemas de pele e que esses mesmos problemas não existem na natureza.
A melhor forma de se alimentar para curar os problemas de pele é a forma como os animais se alimentam na floresta. Essa é a forma mais natural possível e que irá purificar todos os seus órgãos com o passar do tempo.

Sol, o grande vilão?

Virou moda dizer que o sol faz mal. Cada dia que passa é lançado um novo protetor solar no mercado. Mas não, o sol não faz mal. Se o sol fizesse mal ou até mesmo causasse câncer, não teria nenhum animal vivo na natureza. Mas uma coisa é fato, sol envelhece!
Os animais têm uma grande diferença de nós humanos, eles possuem couro e a gente, pele. Além é claro de uma grossa pelagem cobrindo todo o couro da maioria deles. Isso os torna muito mais protegidos do sol.
Outra coisa que faz toda a diferença é a alimentação dos animais que é rica em nutrientes fotoprotetores como a vitamina C, vitamina E, os betacarotenos e os flavonóides. Tomar sol moderadamente só traz benefícios, desde que sua alimentação seja rica em nutrientes fotoprotetores, e esses são ricamente encontrados nos alimentos crus.
A raça humana está tão doente e intoxicada que as pessoas já nascem com sensibilidade ao sol, isso não deveria existir, pois se um animal nascer com esse problema ele não sobrevive, pois na natureza não tem como se esconder do sol.
O problema está na intoxicação celular das pessoas. Quando alguém se expõe ao sol, ganha manchas e queimaduras, isso acontece por conta das substâncias tóxicas que estão dentro de cada célula da pele. Por isso é tão difícil se livrar de manchas na pele. Os procedimentos estéticos podem até melhorar o quadro, mas basta uma pequena visita ao sol para tudo ficar pior do que era antes. Intoxicação celular também é um dos motivos pelo o qual uma simples pinta pode se transformar em um câncer depois de pegar muito sol.

Voltando para a natureza…

Ter uma pele bonita e saudável é o que muita gente procura, mas quase ninguém consegue alcançar por não conhecer o caminho das pedras.
O homem está cada vez mais distante da natureza e não a compreende mais. Leia, estude, busque conhecimento e quebre os paradigmas da nossa medicina, que está completamente errada e que não consegue curar ninguém de nada.
Se você está lendo esse artigo e chegou até aqui no final, demonstra que você realmente está interessado(a) em uma forma de cura verdadeira e que já está cansado dos métodos convencionais de cura.
Convido-lhe para tirar um dia de folga e admirar a natureza. Veja como tudo funciona e acontece naturalmente, veja como tudo dá certo, veja como se alimentam e lembre-se que você faz parte dela, só não se lembra disso às vezes, mas foi de lá que você veio.
Ter uma pele bonita vai além da estética, é sinal de que tudo por dentro está bem, significa que todos os órgãos internos estão trabalhando corretamente. Algumas pessoas possuem uma genética tão boa que conseguem manter-se com uma pele bonita mesmo comendo da pior comida que existe no mundo, mas se esse não é o seu caso, é hora de começar uma dieta desintoxicante e natural.
E por fim, quero terminar esse artigo com a seguinte frase: toda cura, todo tratamento continuará a fracassar enquanto se recusar a depositar seu esforço na dieta.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Espinho: quatro padarias oferecem 10% de desconto a quem trouxer um saco de pano


Espinho: quatro padarias oferecem 10% de desconto a quem trouxer um saco de pano
A padaria Aipal, no centro de Espinho, é uma das quatro da localidade que oferece 10% de desconto a quem trouxer um saco de pano de casa para levar o pão. O projecto chama-se A Saca do Pão d’Avó, foi desenvolvido pela Biblioteca Municipal José Marmelo da Silva e trata-se da única ideia portuguesa premiada na quinta edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

A esta iniciativa, que conta com o alto patrocínio do Comissariado Europeu para o Ambiente, candidataram-se 12.882 projectos de 23 países, que foram reduzidos a 85 semifinalistas.Segundo o Público, foi a maior participação de sempre. Mas apenas a saca de pano teve direito a prémio.
A ideia tem a simpatia de muitos clientes da padaria Aipal. “O desconto não é o mais importante. Sou contra a poluição, gastam-se tantos sacos inutilmente, há tanto lixo, não se sabe o que fazer com ele e isso tem custos”, explicou Carlos Fonseca, citado pelo Público.
Recorde também o saco pa-pão, desenvolvido por um empreendedor português (na foto).
“Antes de haver supermercados e hipermercados não havia a décima parte da poluição. Hoje em dia é quase tudo embalado e as embalagens vão morrer no lixo”, continuou.
Muitos dos apoiantes da ideia vêm nela, inclusive, um regresso ao passado: “Faz-me lembrar a minha meninice, quando a minha mãe mandava-me à padaria comprar pão para a semana inteira”, explica Gaspar Cadete.
A ideia foi desenvolvida por Andrea Magalhães e Sandra Vieira, que bateram à porta de todas as padarias de Espinho para a concretizar. Explicaram o projecto e conseguiram a participação de quatro padarias- Aipal, Pão Pepim, Pão Quente Athena e La Traviata. E apesar da semana dos resíduos já ter terminado, conta o Público, as sacas de pano continuam a circular pelo concelho.

domingo, 22 de junho de 2014

Faça as pazes com a balança: chá branco

Chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água. E eu adoro! Quentinho ou mesmo gelado, é um aliado que vem para oferecer nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo. E o poder está com o chá branco.
Parece questão de moda. No início, o chá preto, rico em cafeína, era o mais servido. De lá para cá, pelos benefícios proporcionados, outras matizes têm nos conquistado. O chá verde, que está associado à perda de gordura abdominal. Mas parece que, quando perde a cor, o poder desta terapia oriental de beber se revela maior.
Tanto o chá verde quanto o branco são extraídos da mesma planta, a Camellia Sinensis. Só que o verde é feito com as folhas mais amadurecidas e o branco, com as mais frescas. Aparentemente, os benefícios do último são muito superiores.
Estudo divulgado pelo American Journal of Clinical Nutrition indicou que, enquanto a espécie verde acelera em 4% nosso metabolismo, a ingestão do chá branco reforça o mecanismo corporal que queima gordura em até 8%. Nos destaques do estudo, foi registrado que pessoas que consumiram chá branco perderam até 6 quilos em um mês. E mais: aqueles que usaram o chá branco reduziram em 5 centímetros a circunferência abdominal, contra 3 cm de redução de quem ingeriu chá verde. Ou seja, na luta contra a balança, conte com o lado branco da força.
O indicado é consumir até 1 litro por dia, sendo logo pela manhã e entre as refeições, e pode ser bebido gelado. O Chá Branco pode ser encontrado em folhas (in natura), chá pronto, instantâneo, sachês e cápsulas.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Conhece os benefícios do sumo de abóbora?

Quem já provou!!
Eu adoro!
A abóbora pertence ao grupo das hortaliças, que é composto pelas verduras e legumes. Em sua composição nutricional você encontra carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas.
Possui também bastante água e fibras.
A abóbora moranga, conhecida também como jerimum é rica em vitamina A, que devido a sua pigmentação, possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres), colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios.
Por conter todas essas propriedades, o consumo de abóbora está associado à redução no risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, derrames e problemas na visão.
Não existe uma quantidade indicada, é importante que tenha um consumo regular, que faça parte do seu cardápio. A indicação do grupo das hortaliças por dia é de 3 a 4 porções por dia. Para quem quer emagrecer é uma boa sugestão, pois geralmente provoca uma sensação de saciedade maior em relação às demais verduras e legumes.
Na hora da compra a casca deve estar firme, lisa, sem rachaduras e não ter manchas. Se comprar em pedaços, escolha os que tem um aspecto fresco. Quando verde, deve ser conservada em lugar fresco e arejado. Quando madura deixe na geladeira.
As sementes de abóbora são ricas em fitoestrógeno, outra substância funcional que pode auxiliar na redução dos sintomas da menopausa e TPM, além dos níveis de colesterol. O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular devido à concentração de vitamina E. São boas fontes de zinco e gorduras insaturadas.
As sementes podem ser desidratadas, é só lavar bem as sementes, secar em um pano limpo ou papel absorvente e levar ao forno 60 graus por cerca de 40 minutos. Mexa de vez em quando para que fiquem bem desidratadas.
A concentração de fibras na semente de abóbora é bastante elevada, o que torna o consumo diário desta semente muito indicado na prevenção e tratamento da prisão de ventre.