quinta-feira, 30 de julho de 2015

O que acontece ao corpo se não comer açúcar durante um ano


Bolachas, biscoitos, doces, bolos, gelados, pães, panquecas, molhos, refeições pré-confecionadas, iogurtes, sumos ‘naturais’, refrigerantes, e muito mais. O açúcar está presente na grande maioria dos alimentos ingeridos diariamente, seja camuflado ou completamente à vista.

É considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o veneno do século XXI e um dos maiores vícios da atualidade, colocando em causa a saúde e o bem-estar das crianças., uma vez que pode mesmo causar dependência.
Acha que conseguiria passar um ano sem consumir açúcar? E como reagiria o seu corpo a esta restrição?

Após uma semana sem consumir açúcar, diz a revista GQ, os níveis de energia começam a cair, a desmotivação aumenta assim como a mudança de humor e a irritação. É possível verificar-se uma ligeira perda de inchaço assim como uma melhor qualidade de sono.

À segunda semana sem açúcar, o corpo começa a voltar a ter energia assim como os níveis de concentração melhoram. Verifica-se, ainda, uma ligeira perda de peso.

Já sem oscilações, a energia e o humor voltam ao estado normal passado um mês e, para quem consumia chocolate regularmente, é visível uma perda da percentagem de massa gorda, à conta de um ligeiro emagrecimento. Diz a GQ que é passado um mês de restrição que o corpo começa a não ‘pedir’ por doces.

Ao terceiro mês sem açúcar, os níveis de colesterol mau, glicémia e triglicéridos tendem a cair. Ao contrário da disposição física e qualidade de sono, que aumentam. A perda de peso e gordura fica mais notória.

Conta a publicação que não consumir este alimento durante seis meses faz com que o bem-estar e saúde geral melhorem e os riscos de cancro caiam, uma vez que o corpo se tornou já ‘resistente’ aos doces.

E passado um ano sem que o açúcar fosse presença na alimentação, os riscos de problemas cardíacos, Diabetes e obesidade reduzem a olhos vistos. Os benefícios conseguidos nos períodos anteriores mantêm-se e além de ganhar anos de vida, a pessoa fica ainda mais ativa, enérgica e bem-humorada.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Cúrcuma para escovar os dentes



Cúrcuma para escovar os dentes! Melhor do que qualquer pasta de dente por aí (na minha opinião)!!! 
Anti-séptica, antibiótica, anti-inflamatória, 100% natural e sem efeito colateral (a não ser as manchas amarelas na escova e na toalha de rosto). Não contém flúor, sulfato, adoçantes, aromas artificiais, goma xantana e outros porcaritos mais! Quem quiser experimentar vale a pena, o seu bolso e sua saúde agradecem! Ah, antes que alguém pergunte, não deixa os dentes amarelos e sim super limpos e branquinhos. Se quiser pode adicionar uma pitada de canela também.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Sopa de Melão



Ingredientes:

- 2 melões 
- suco de 1 limão
- 4 colheres (sopa) de folhas de hortelã
- raminhos de hortelã e flores silvestres para enfeitar

Preparação:
Passo 1: Corte os melões ao meio. Separe as metades e retire as sementes.
Passo 2: Coloque a polpa de melão num processador.
Passo 3: Junte o limão, a hortelã  e processe por 2 minutos, até que a mistura fique lisa.

Passo 4: Derrame a sopa nas taças..

domingo, 12 de julho de 2015

Esta família come apenas comida orgânica por 2 semanas

Quer saber o que acontece com seu corpo quando se começa a alimentar com comida orgânica?

Uma família sueca fez o teste. Veja o video

sábado, 11 de julho de 2015

Os benefícios da água com canela

A água de canela é uma bebida muito fácil de preparar e com grandes benefícios à saúde. Um deles é o de ajudar a emagrecer!
Ela tem cinco fortes indicações:
1ª Normalizar o colesterol
2ª Controlar a glicose e, assim, combater o diabetes
3ª Acelerar o metabolismo, favorecendo a perda de peso
4ª Regularizar a menstruação
5ª Melhorar a digestão
Mas o consumo regular dessa bebida pode proporcionar muitos mais benefícios ao corpo.
De acordo com pesquisa da universidade do Texas, a canela é uma promessa para várias doenças neurodegenerativas, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tumor cerebral e meningite.
A pesquisa mostrou que a canela reduz a inflamação crônica associada a esses distúrbios neurológicos.
Nas mulheres, ajuda a combater a infertilidade, pois contém a substância cinamaldeído, que segundo estudos aumenta o hormônio progesterona e diminui a produção de testosterona em mulheres, ajudando a equilibrar os hormônios.
Publicação da revista americana Nutrition and Cancer mostra que a canela pode reduzir a proliferação de células cancerosas.
A canela tem se mostrado capaz de reduzir os sintomas relacionados com a dor de artrite.
A canela também tem demonstrado ser um bom remédio natural para eliminar dores de cabeça e aliviar a enxaqueca.
Em estudos, a canela mostrou-se eficaz contra úlcera, eliminando a bactéria H. pylori e outros patógenos.
E teste feitos em uma universidade na Alemanha, com 30 pessoas, chegou à conclusão de que as que ingeriram canela diariamente melhoraram a memória e a função cognitiva.
São muitas, portanto, as virtudes da canela.
E todas essas qualidades podem ser obtidas de uma forma muito saborosa: consumindo a refrescante água de centre.
Veja como é fácil o preparo dela.
INGREDIENTES:
1 colher (sopa) de canela em pó ou dois pedaços de canela em pau (mais ou menos do tamanho de um dedo indicador)
1 litro de água
MODO DE PREPARO:
À noite, já perto de dormir, coloque 1 colher (sopa) de canela em pó ou dois pedaços de canela em pau dentro de 1 litro de água.
Se usar canela em pó, fique atento, pois algumas marcas vendidas nos supermercados são misturadas com açúcar (leia o rótulo para saber se há açúcar ou se é canela pura).
Haverá a necessidade de misturar bem os ingredientes (com o auxílio de uma colher de pau) se você usar canela em pó.
Ponha a água na geladeira e, no outro dia, tome no mínimo dois copos dela.
Se usou canela em pó, antes de consumir a água, agite sempre a jarra ou a garrafa onde ela está armazenada.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Inseticida Caseiro de Arruda


Entre as várias propriedades da arruda, destaca-se seu uso com inseticida natural. A planta ajuda a afastar insetos como formigas, moscas e pernilongos. Além disso, é eficiente no tratamento de sarnas e pulgas em animais domésticos.
Por esse motivo, quem quer manter os insetos afastados pode recorrer ao inseticida caseiro, feito com a arruda. O remédio é muito mais seguro para sua família, por ser totalmente natural. O preparo também é bastante simples, não exigindo qualquer esforço. Veja como fazer o inseticida em sua casa!
Você vai precisar de:
  • 1 litro de água
  • 1 copo (250 ml) de álcool comum
  • 100 g de arruda fresca
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 1 minuto. Depois passe o líquido por uma peneira e guarde em um borrifador.
Posologia
Com a ajuda do borrifador, espalhe o remédio por toda a casa, como faria com um inseticida comum. O ideal é utilizar o inseticida de arruda duas vezes ao dia, mas principalmente no começo da noite. Lembre-se de borrifar atrás de cortinas e móveis. O inseticida também pode ser usado no chão, pias e mesas, para afastar formigas e moscas.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Arroz!!!


O arroz branco é um amido neutro. Tem menos nutrientes que o arroz integral, é verdade.... mas em compensação é ausente em ANTInutrientes (que impedem a absorção de muitos nutrientes), e é muito mais fácil de cozinhar, de comer e de digerir. É por isto que por milênios as populações tradicionais do oriente sempre poliram o arroz manualmente. Acredite: na china, índia, Japão ou indonésia ninguém come arroz integral! Emoticon unsure
Como todo amido concentrado, quando consumido em excesso o arroz branco pode desequilibrar uma dieta com sua sobrecarga de carboidratos.
Contudo, felicite-se! Pesquisadores do Sri Lanka descobriram uma maneira de reduzir as calorias e a glicemia do arroz em até 50% de forma muito eficiente.
O processo é simples: cozinhar o arroz com óleo de coco (meia colher de sopa de óleo para cada xícara de arroz cru) e depois refrigerar o mesmo por 12 horas. Isto converte boa parte do amido do arroz em AMIDO RESISTENTE (o mesmo da banana verde), substância prébiótica que não é transformada em glucose pela digestão. Depois você pode esquentar o arroz novamente, a alquimia já foi feita em sua estrutura.
Desta forma o arroz já pronto pode ficar aguardando na geladeira ...para ser transformado em um risoto low-carb com muitos vegetais e temperos deliciosos, por exemplo. Experimente, fica muito bom e é muito prático.
Quem diria que arroz requentado seria mais saudável do que arroz fresquinho? Pois é. Vivendo e aprendendo!